Arquivo da categoria: Saúde

12 Passos para Definir seu Abdômen com YOGA

Como definir o abdômen com YOGA?

Homens e mulheres estão procurando cada vez mais em definir o abdômen, isso indica que abdômen trabalhado levanta a autoestima e estão cada vez mais preocupados com o seu bem estar.

Definir o abdômen parece ser um trabalho intenso, que requer muito esforço e tempo, com pouca resolução. Mas não é bem assim, a Yoga além de tonificar e fortalecer a musculatura proporciona o alívio do estresse.

A Yoga trabalha o físico e o mental, e através de seus movimentos torna-se o melhor funcionamento do corpo, com sua frequência proporciona relaxamento, calmaria, flexibilidade, resistência e força. Assim pode te ajudar a controlar a ansiedade de querer secar a barriguinha. Vamos dá a dica de um dos exercícios.

Os 12 passos para um abdomên defindo com YOGA

Passo 01:

Deite-se relaxadamente com as costas encostadas no tapete para Yoga, com braços abertos esticados de palmas para cima, alinhando bem o ombro ao chão, com as pernas esticadas, um pouco separadas. Inspiramos e expiramos em uma sequência pausada de três vezes.

Passo 02:

Junte seu joelho direito à barriga, e faça movimentos circulares, inspirando e expirando devagar na contagem de três, na sequência estique a perna no alto, ereta, segurando com as duas mãos traga para a barriga, forçando levemente inspire e expire na contagem de três.

Na sequência, dobre o joelho, gire o corpo esquerda, fazendo um anglo de 90 graus, esticando bem o braço direito para a direita, alongando a cintura. Inspire e expire na contagem de três e relaxe voltando a posição inicial. Repita o mesmo procedimento com a perna esquerda.

Passo 03:

Coloque as duas mãos embaixo do cóccix, levante as duas pernas para o alto, fazendo um anglo de 90 graus com o seu corpo, abaixe juntas, devagar inspirando e expirando na contagem de três, sem deixar os tornozelos encostar no chão, deixando faltar uns 10 cm. Repita o procedimento por 5 vezes e volte a posição inicial e relaxe.

Passo 04:

Dobre os joelhos deixe- os paralelos, coloque as mãos com dedos entrelaçados atrás da nuca, inspire, puxe a cabeça sem encostar no tórax soltando o ar, volte a cabeça sem encostar no chão, inspirando, enchendo o pulmão de ar, repetir por 5 vezes o exercício.

Passo 05:

Puxe os joelhos para a barriga, abrace- os, faça um pequeno balanço respirando, solte devagar, encostando os braços no chão de palmas para baixo, eleve as pernas eretas, fazendo movimentação para cima e para baixo do glúteo, no ritmo do movimento inspire e expire. 5 repetições. Relaxe na posição inicial.

Passo 06:

Vamos trabalhar a alternância das pernas. Junte os joelhos à barriga, coloque as duas mãos na nuca, inclinando a cabeça pra frente, uma perna estica na horizontal, sem encostar no chão, os dedos dos pés fazendo ponta de bailarina, enquanto outro joelho continua encostado à barriga, troque de pernas, faça essa alternância em uma contagem de 5 em cada perna. No ritmo inspire e expire.

Passo 07:

Aqui vamos dificultar um pouco. No mesmo exercício, ainda com as mão na nuca, girando e inclinando o corpo encoste o cotovelo esquerdo ao joelho direito dobrado, expirando e inspirando. Faça o mesmo com o outro lado na contagem de 5 vezes. Relaxando a posição inicial.

Passo 08:

Fazendo um anglo reto com os joelhos, levantamos a cabeça e os braços deixando paralelos ao corpo sem encostar no chão, esticando bem os músculos das mãos, e fazendo ponta de bailarina nos dedos dos pés, com a perna direita encoste o dedo do pé no chão e levante, fazendo uma contagem de 5 vezes, depois faça com a outra perna e na sequência com as duas. Esse exercício tonifica bem o abdômen.

Passo 09:

Junte os joelhos à barriga, faça um leve balanço de um lado para o outro, levante a cabeça e estique o máximo que puder os braços e pernas deixando- as separadas, em seguida abrace- as novamente e estica tudo outra vez, sem encostar a cabeça ao chão, faça uma contagem de 5 vezes.

Passo 10:

Ainda na sequência do exercício anterior, no ultimo abraço das pernas, levante as pernas eretas para o alto, alinhando a coluna, encostando a cabeça, inspire, baixando a perna esquerda esticada sem encostar no chão, no mesmo instante expire tocando o joelho direito com a testa. Inspire, esticando a perna direita, expire tocando o joelho esquerdo com a testa. 5 vezes.

Passo 11:

Sentados com a coluna ereta e joelhos dobrados com pés firmes no chão, com os braços alinhados para frente, braços e pernas um pouco separadas, deitamos progressivamente, inspirando ao levar os braços esticados para atrás da cabeça, alongando bem as costelas e expiramos ao levantar o tronco até a posição de sentada, deitamos novamente e repetimos o processo por 5 vezes.

Passo 12:

Relaxamos na posição inicial, de braços espalmados, dobramos os joelhos deixando o pés firmes ao chão, elevamos o cóccix, para mais alto que pudermos, esticando bem o abdômen, apoiando o corpo nos ombros. Inspire e expire por 3 vezes lentamente. Finalize o exercício relaxando na posição inicial.

Dica final:

Por ser um exercício que não só tonifica e fortalece a musculatura, ele também elimina as impurezas dos órgãos como fígado, baço, pâncreas e intestino, não é indicado para mulheres em período menstrual.