Como não ter ciumes do irmão mais novo

Um dia a atenção está toda apontada para ele e, depois da aparecimento do caçula, o adepto mais acabado perde o autoridade de filho único. Aí não possui modo, o aflição pode abalroar na acesso da sua casa. Vamos abalroar um bate-papo por aqui e adestrar-se a aguentar com essa novidade.

Com o surgimento do adepto caçula, sentir um pouquinho de ciúmes é decisivo. Eu mesma passei por essa situação, uma vez que meu adepto nasceu no momento em que eu tinha 3 anos. Uma idade complicado na vida da criança para que ela compreenda a oscilação na família. Nessa ciclo ela se relaciona com o exterior também por meio de dos pais e, posto isto, necessita de uma ótima ação de tempo e atenção.

Para auxiliar a criança a supervisionar essa nova ciclo da família é necessário muita atenção e uma dose extra de aplicação. Há casos no qual o adepto mais acabado pede para mamar no tórax de novo, após a aparecimento do caçula. Se já tirou a fralda, inicia a ter alguns “escapes” noturnos. Essa regressão faz parte e é uma maneira de contatar atenção. O primordial é constantemente mostrar para a criança que ela é e continua fundamental para você.

A alicerce para aguentar com essa situação está no abarcamento com a aparecimento do mais novo afiliado da família. Frequentemente o aflição é mais acirrado no momento em que nasce outro adepto do inclusive coito. Nesse caso, encontra-se complicado afastar o que é de um e do outro, uma vez que os gostos são similares e aí as crises de ciúmes são um caso grave.

Entretanto, atitudes simples fazem a diferença nessa acaso. Confira abaixo algumas dicas.

COMPARTILHE SEUS SENTIMENTOS COM A CRIANÇA

“Nada como uma conversa”. Essa é uma citação que funciona no momento em que colocada em execução. Querer a aparecimento de mais um afiliado da família precisa ser um afecção compartilhado com o seu filho(a), afinal de contas a oscilação acontecerá na vida de todos. Bianca Paradela,mãe da Luisa de 5 anos e do Léo de 3 meses, disse que Luisa pediu um adepto. E que deixar a jovem associar dessa escolha é uma fundamental maneira de acatar similarmente esse hora dela, já que seria mais um afiliado da família da qual ela faz parte.

Similarmente é agradável esclarecer que o bebê exigirá um atenção sui generis. “Antes inclusive de conceber eu explicava que teria que aleitar e permitir atenção ao novo afiliado. Similarmente dizia que faria com a criança tudo que fiz com ela no momento em que bebê”, diz Bianca Paradela.

ENVOLVA A CRIANÇA NA PREPARAÇÃO

O ideal é abarcar o reizinho da casa a associar da gestação. Adotar o enxoval, associar de um ultrassom, mudar nata e abordar com a abdômen auxiliam o acanhado a supervisionar que o adepto está chegando.

“Minha filha mais anciã possui um aconchego amplo com a freira e todos os dias, logo de manhã, ela beija, abraça e fala como para minha abdômen, constantemente perguntado sobre a irmãzinha. Este aconchego partiu naturalmente da Alice Marie, no momento em que um dia eu aparecia passando nata na abdômen, ela sentou do meu lado e me ajudou. Foi apenas admirável aquelas mãozinhas pequenas fazendo aconchego”, disse Dalila Alves, grávida de 35 semanas da Emily e mãe da Alice Marie, de 1 ano e 3 meses.

INCENTIVE O ATENÇÃO COM O ADEPTO MAIS NOVO

Que análogo contatar o bebê para auxiliar a substituir a fralda do acanhado? Ele (a) pode auxiliar pegando a fralda, ou na momento do banho, esfregando as costas do bebê. E no final da missão, dê um aguilhada afirmativo e como que sem ele(a) você não teria abiscoitado realizar.

RESERVE UM TEMPINHO PARA O OUTRO FILHO

Sentir um tanto de aflição e brigar com o novo adepto é comum. Por causa disso, depois de o surgimento do bebê, reserve um tempinho para achincalhar com o bebê mais acabado e permitir atenção exclusiva. Andreia Albuquerque fazia isto e disse que deu certamente. “A Tábata nasceu no momento em que o Andrey tinha 3 anos. Ele cuidava, ajudava e eu tentava, nas horas que ela dormia, constantemente estar presente com ele”, diz Andreia mãe do Andrey de cinco anos e da Tábata, com 2 anos.

COMBATA O AFLIÇÃO

Na momento da crise de aflição, avalie a situação e tenha em mente constantemente que não precisa estar sendo possível para o mais acabado (a) aguentar com a novidade na família, e de agora ter a atenção dividida. Converse constantemente e avise que da próxima vez o colocará de advertência. Porém tenha em mente: se em qualquer hora você utilizar o advertência, o aflição aumentará na mesma afinidade da desacato.

ESTIMULE O AMOR ENTRE IRMÃOS

Estimule brincadeiras entre os filhos e associado similarmente, reforçando que afeição entre os irmãos é a melhor que há, e de modo algum faça comparações. “Acordo ensiná-los a estarem constantemente acompanhados. Sinto que eles se amam e se completam, porém possui os momentos faíscas, de amor-próprio e de aflição, que é natural”, diz Andreia Albuquerque.

Andreia, que é freira gêmea de Adriana Albuquerque, conta que esporadicamente brigavam e no momento em que os desentendimentos aconteciam, em pouco tempo uma pedia desculpas para a outra. Fizeram aptidão juntas e trabalharam na mesma. O difícil inclusive, conta Adriana, foi se afastar da Andreia no momento em que ela se casou e mudou para o interior de São Paulo. Para abater as saudades, se falam todos os dias.

Bianca Paradela reforça o acompanhamento: “agora que o Leo está com 3 meses, está tudo bastante sossegado. Luisa adora o Leo, que similarmente já amostra seu admiração por ela. Ela encontra-se bastante orgulhosa visto que ele a olha e dá um alegria, encontra-se alvoroçado e brinca muito. Com isto, cuida dele com bastante aconchego. É como se estivesse brincando de boneca. Já sabe até identificar choros, me dúvida se lembrei de substituir fralda e até se já coloquei a meia”, diz a mãe.

RESPEITE SEU TEMPO

Às vezes a arrependimento vem da mãe que se sente triste por não quantidade permitir a mesma atenção ao filho mais acabado ou por não conseguir permitir ao filho mais novo a mesma atenção que deu para o primeiro. Aperfeiçoar essa oscilação similarmente é missão dos pais para quantidade abronzar os seus filhos sem arrependimento.